Versão 1.99
Confira abaixo as novidades e melhorias da versão 1.99 do Fluxki, liberada na atualização no dia 11/10/2022.
Novidades
Chamados: Buscar respostas
Nova ferramenta para buscar por termos nas respostas dos chamados.
Para acessar o recurso, na lista de chamados abaixo dos filtros padões clique no botão "Buscar respostas".
A nova tela para busca será exibida. Além da busca pelo termo desejado, foi acrescentado:
- Filtrar por respostas enviadas pelo Usuário;
- Filtrar por data: enviadas a partir de e enviadas até;
- Filtrar por cliente, setor e classificação dos chamados;
Além disso, o termo buscado fica destacado na resposta facilitando a localização:
Relatório: Média de respostas por chamado
Novo indicador adicionado no relatório Chamados > Resumo Geral.
Esse indicador exibe a quantidade média de mensagens enviadas e recebidas nos chamados, no período e filtros aplicados.
O indicador é calculado com base nos chamados registrados no sistema, com a situação em abertos e finalizados.
Relatório: Quantidade de mensagens por dia da semana
Agora está disponível no relatório Chamados > Resumo Geral o gráfico mostrando a quantidade de mensagens enviadas e recebidas por dia da semana. O gráfico é gerado conforme os filtros aplicados.
O mesmo gráfico está disponível na visualização de relatórios por usuários. Para acessar clique no menu Usuários > Chamados e visualize os indicadores por usuário.
Relatório: Avaliados vs Não avaliados
Adicionado ao Fluxki o relatório de chamados Avaliados vs. Não avaliados.
No relatório é possível visualizar o gráfico indicando o montante de chamados avaliados vs. não avaliados. Além disso, é possível visualizar a lista de chamados, agrupados pela situação da avaliação.
O filtro pode ser personalizado por período, setor e cliente.
Tarefas: Modo de visualização
Na visualização da tarefa, foram adicionadas as seguintes melhorias de visualização.
Visualização das ações
Agora é possível escolher se a visualização das ações (checklist) será em Abas ou Lista:
Visualização em abas
Visualização em lista
Ocultar barra lateral
Outra novidade é a possibilidade de ocultar a barra lateral (Comentários / Anexos / Chamados):
Para ocultar ou exibir a barra lateral, clique na seta conforme destacado abaixo:
Melhorias
As seguintes melhorias foram adicionadas ao Fluxki nessa atualização.
Chamado: Seguir URL do chamado
Identificamos que ao clicar sobre um link e o usuário não estava logado no sistema, após fazer o login o link era perdido, e o usuário sempre direcionado para a página inicial do sistema.
Agora, ao clicar sobre um link, por exemplo: https://demonstracao.fluxki.sistema.cim.br/app#/chamados/ver/78 o usuário será direcionado para a tela de visualização do chamado.
O mesmo acontece quando um link de um projeto ou tarefa é compartilhado.
Chamados: Soluções
Adicionado link para visualização do chamado, relacionado com a solução.
Para utilizar a solução de outros chamados na resposta, clique em Soluções e escolha a solução desejada.
Relatório: Resumo Geral
Novo formato de filtro no relatório Chamados > Resumo Geral:
Relatório: Impressão de relatórios
Quando o relatório é impresso / salvo em pdf, os filtros aplicados serão exibidos no final do documento:
Relatório: Usuário inativo
Removido dos relatórios os usuários que estão inativos no sistema.
Configurações: Template E-mail
Adicionado o setor do chamado, no e-mail de notificação de chamados.
A informação foi adicionada no campo de informações complementares do chamado:
Dashboard do usuário
Na agenda de horas trabalhadas / apontamentos, foi adicionado link para visualizar o chamado ou tarefa.
Para visualizar o dashboard do usuário, clique sobre a sua foto no sistema, e visualize a agenda de horas trabalhadas. Ao clicar sobre um dos registros, você poderá editar o apontamento ou clicar no link para visualizar o chamado ou tarefa correspondente:
Tarefas
Adicionada a possibilidade de editar os comentários das tarefas.
Filtros
Melhoria na busca dos filtros padrões dos chamados e projetos.
Erros
Os seguintes erros foram corrigidos na atualização do Fluxki:
- Relatório Usuários > Tempo Utilizado: Ao aplicar o filtro por cliente não estava filtrando as horas utilizadas no módulo de projetos. Corrigido para filtrar as horas utilizadas em projetos relacionados conforme o filtro aplicado.