Versão 1.100

Confira abaixo as novidades e melhorias da versão 1.100 do Fluxki, liberada na atualização no dia 11/11/2022.

Novidades

Relatório Resumo Geral Chamados

Adicionado ao resumo geral a possibilidade para habilitar o comparativo dos indicadores.

Ao habilitar o recurso os indicadores para comparação serão exibidos:

  • Total de chamados
  • Chamados em aberto
  • Total de chamados finalizados no período
  • Avaliação média
  • Média de respostas por chamado
  • Tempo total utilizado
  • Tempo médio primeira resposta
  • Tempo médio solução
  • SLA

Na imagem abaixo, está demonstrado como o relatório será exibido:

  • O valor em cinza (mais claro), exibe o indicador do período anterior;
  • O valor preto (mais escuro), exibe o indicador do período selecionado.

Para habilitar os indicadores comparativos, marque a opção "Comparar com o período anterior".

Atenção: O sistema irá utilizar como base de comparação o mesmo período selecionado no relatório.

Exemplo:

  • Período do relatório:
    • Data de início: 01/02/2022
    • Data de fim: 28/02/2022
    • Período: 28 dias
  • Período para comparação:
    • Data de início: 03/01/2022
    • Data de fim: 31/01/2022
    • Período: 28 dias

Relatório Resumo Geral Tarefas

Na atualização de novembro, foi adicionado ao Fluxki o relatório visão geral de tarefas.

Para visualizar, acesse o módulo de relatórios e em seguida clique em Resumo geral das tarefas.

Os seguintes indicadores serão exibidos no relatório:

  • Tarefas criadas / adicionadas no Fluxki, no período selecionado
  • Tarefas em aberto (situação diferente de concluído), no período selecionado
  • Tarefas concluídas, no período selecionado
  • Gráfico com a data de entrega prevista
  • Gráfico com a quantidade de tarefas por metas
  • Gráfico com a quantidade de tarefas por etapa
  • Gráfico com a quantidade de tarefas por prioridade
  • Gráfico com a quantidade de tarefas por usuário

Além disso, é possível utilizar os filtros disponíveis e personalizar o relatório resumo geral.

No relatório, também está disponível os indicadores de comparação. Ao habilitar a comparação com o período anterior, os dados de tarefas criadas, em aberto e concluídas serão exibidas para fins de comparação:

  • O valor em cinza (mais claro), exibe o indicador do período anterior;
  • O valor preto (mais escuro), exibe o indicador do período selecionado.

Melhorias

Relatórios

Resumo Geral Chamados

Adicionado ao gráfico de chamados Abertos vs Fechados o agrupamento por dia da semana.

Para visualizar o gráfico com o agrupamento, marque a opção "Agrupar por dia da semana".

Além disso, foi adicionado ao filtro a opção para filtrar os dados por Classificação.

Tempo utilizado

No relatório de tempo utilizado de chamados e também de projetos, acrescentado a informação da quantidade de registros.

No relatório de Tempo utilizado para chamados, é informado o número de chamados. Já no relatório de Tempo utilizado de projetos, a quantidade de tarefas.

Configuração - Setores

Adicionada uma nova configuração no cadastro do setor. Agora é possível habilitar ou desabilitar chamados ou projetos.

Ao desabilitar o recebimento de chamados no setor, não será possível adicionar um novo chamado relacionado ao setor. 

Atenção: Essa configuração não é aplicável para o módulo de projetos.

Chamados

Análise do chamado

Adicionado o campo para editar o assunto do chamado e setor, na tela de análise do chamado:

Respostas dos chamados

No Fluxki é possível utilizar artigos da base de conhecimento em respostas de chamados. Esse recurso está disponível clicando em "Artigos" (abaixo do campo de resposta).

Para encontrar o artigo desejado, era necessário buscar por algum termo que estava no nome. A partir de agora, está disponível também a busca por Tags do artigo.

Com isso, além de buscar pelo termo no nome do artigo também serão exibidos os artigos que possuem a tag.

Data de registro do chamado e mensagem

  • Na lista de chamados, além da data de vencimento do SLA, adicionado também a data que o chamado foi registrado.
  • Adicionada a data que a mensagem foi enviada / recebida no chamado.

Tarefas

No Fluxki as tarefas podem ser relacionadas com as metas.

Para facilitar o relacionamento das tarefas com as metas, adicionado o recurso para escolha das tarefas na tela de visualização da meta.

Clique no botão Escolher tarefas e em seguida busque por Projeto, Cliente ou Área de trabalho e em seguida selecione as tarefas desejadas.

Área do cliente - Minhas tarefas

Nessa atualização, foi adicionada na área do cliente a consulta Minhas tarefas.

Ou seja, agora além do usuário:

  • Visualizar e editar os dados de cadastro;
  • Acompanhar o andamento dos projetos, responder ou registrar novas solicitações
  • Visualizar os projetos relacionados ao cliente (quando habilitado)
  • Visualizar e votas em ideis e melhorias (desabilitado no momento).

Está disponível a consulta e acompanhamento das tarefas relacionadas ao usuário.

Atenção: Quando um projeto ou tarefa é criado a partir de um chamado, os usuários serão automaticamente relacionados ao projeto e tarefas.

Correção de erros

Chamados - Usuários

Quando o usuário não tem permissão para apagar (excluir) chamados, o sistema também estava bloqueando a função de remover usuários de chamados. 

O problema foi corrigido e agora o usuário conseguirá remover o seu usuário dos chamados.

Apontamento de horas

No apontamento manual de horas trabalhadas, em chamados ou tarefas, o sistema estava permitindo informar a data de fim menor que a data de início.

Corrigido para validar o campo de data e não permitir informar uma data de fim, menor que a data de início. Isso também é aplicado para a data de início, que não poderá ser maior que a data de fim.

Alguma dúvida?
Abrir chamado