Versão 1.100
Confira abaixo as novidades e melhorias da versão 1.100 do Fluxki, liberada na atualização no dia 11/11/2022.
Novidades
Relatório Resumo Geral Chamados
Adicionado ao resumo geral a possibilidade para habilitar o comparativo dos indicadores.
Ao habilitar o recurso os indicadores para comparação serão exibidos:
- Total de chamados
- Chamados em aberto
- Total de chamados finalizados no período
- Avaliação média
- Média de respostas por chamado
- Tempo total utilizado
- Tempo médio primeira resposta
- Tempo médio solução
- SLA
Na imagem abaixo, está demonstrado como o relatório será exibido:
- O valor em cinza (mais claro), exibe o indicador do período anterior;
- O valor preto (mais escuro), exibe o indicador do período selecionado.
Para habilitar os indicadores comparativos, marque a opção "Comparar com o período anterior".
Atenção: O sistema irá utilizar como base de comparação o mesmo período selecionado no relatório.
Exemplo:
- Período do relatório:
- Data de início: 01/02/2022
- Data de fim: 28/02/2022
- Período: 28 dias
- Período para comparação:
- Data de início: 03/01/2022
- Data de fim: 31/01/2022
- Período: 28 dias
Relatório Resumo Geral Tarefas
Na atualização de novembro, foi adicionado ao Fluxki o relatório visão geral de tarefas.
Para visualizar, acesse o módulo de relatórios e em seguida clique em Resumo geral das tarefas.
Os seguintes indicadores serão exibidos no relatório:
- Tarefas criadas / adicionadas no Fluxki, no período selecionado
- Tarefas em aberto (situação diferente de concluído), no período selecionado
- Tarefas concluídas, no período selecionado
- Gráfico com a data de entrega prevista
- Gráfico com a quantidade de tarefas por metas
- Gráfico com a quantidade de tarefas por etapa
- Gráfico com a quantidade de tarefas por prioridade
- Gráfico com a quantidade de tarefas por usuário
Além disso, é possível utilizar os filtros disponíveis e personalizar o relatório resumo geral.
No relatório, também está disponível os indicadores de comparação. Ao habilitar a comparação com o período anterior, os dados de tarefas criadas, em aberto e concluídas serão exibidas para fins de comparação:
- O valor em cinza (mais claro), exibe o indicador do período anterior;
- O valor preto (mais escuro), exibe o indicador do período selecionado.
Melhorias
Relatórios
Resumo Geral Chamados
Adicionado ao gráfico de chamados Abertos vs Fechados o agrupamento por dia da semana.
Para visualizar o gráfico com o agrupamento, marque a opção "Agrupar por dia da semana".
Além disso, foi adicionado ao filtro a opção para filtrar os dados por Classificação.
Tempo utilizado
No relatório de tempo utilizado de chamados e também de projetos, acrescentado a informação da quantidade de registros.
No relatório de Tempo utilizado para chamados, é informado o número de chamados. Já no relatório de Tempo utilizado de projetos, a quantidade de tarefas.
Configuração - Setores
Adicionada uma nova configuração no cadastro do setor. Agora é possível habilitar ou desabilitar chamados ou projetos.
Ao desabilitar o recebimento de chamados no setor, não será possível adicionar um novo chamado relacionado ao setor.
Atenção: Essa configuração não é aplicável para o módulo de projetos.
Chamados
Análise do chamado
Adicionado o campo para editar o assunto do chamado e setor, na tela de análise do chamado:
Respostas dos chamados
No Fluxki é possível utilizar artigos da base de conhecimento em respostas de chamados. Esse recurso está disponível clicando em "Artigos" (abaixo do campo de resposta).
Para encontrar o artigo desejado, era necessário buscar por algum termo que estava no nome. A partir de agora, está disponível também a busca por Tags do artigo.
Com isso, além de buscar pelo termo no nome do artigo também serão exibidos os artigos que possuem a tag.
Data de registro do chamado e mensagem
- Na lista de chamados, além da data de vencimento do SLA, adicionado também a data que o chamado foi registrado.
- Adicionada a data que a mensagem foi enviada / recebida no chamado.
Tarefas
No Fluxki as tarefas podem ser relacionadas com as metas.
Para facilitar o relacionamento das tarefas com as metas, adicionado o recurso para escolha das tarefas na tela de visualização da meta.
Clique no botão Escolher tarefas e em seguida busque por Projeto, Cliente ou Área de trabalho e em seguida selecione as tarefas desejadas.
Área do cliente - Minhas tarefas
Nessa atualização, foi adicionada na área do cliente a consulta Minhas tarefas.
Ou seja, agora além do usuário:
- Visualizar e editar os dados de cadastro;
- Acompanhar o andamento dos projetos, responder ou registrar novas solicitações
- Visualizar os projetos relacionados ao cliente (quando habilitado)
- Visualizar e votas em ideis e melhorias (desabilitado no momento).
Está disponível a consulta e acompanhamento das tarefas relacionadas ao usuário.
Atenção: Quando um projeto ou tarefa é criado a partir de um chamado, os usuários serão automaticamente relacionados ao projeto e tarefas.
Correção de erros
Chamados - Usuários
Quando o usuário não tem permissão para apagar (excluir) chamados, o sistema também estava bloqueando a função de remover usuários de chamados.
O problema foi corrigido e agora o usuário conseguirá remover o seu usuário dos chamados.
Apontamento de horas
No apontamento manual de horas trabalhadas, em chamados ou tarefas, o sistema estava permitindo informar a data de fim menor que a data de início.
Corrigido para validar o campo de data e não permitir informar uma data de fim, menor que a data de início. Isso também é aplicado para a data de início, que não poderá ser maior que a data de fim.