Como configurar etapas dos chamados

O sistema permite personalizar as etapas dos chamados, além de personalizar as etapas para os demais setores da sua empresa.

Como adicionar a etapa do chamado

Para cadastrar as etapas dos chamados, após fazer o login no sistema, acesse o módulo Ajustes e em seguida clique no item  Etapas dos chamados, conforme a imagem abaixo:

Em seguida, na lista de registros, clique no botão adicionar ( + ), localizado no canto superior direito da tela, conforme a imagem abaixo:

O sistema irá exibir o formulário de cadastro das etapas dos chamados, com os seguintes itens:

  • Tipo: Escolhe o tipo da etapa;
  • Nome: Informe o nome da etapa;
  • Ordem: Informe a ordem da etapa;
  • Setor: Selecione o setor, caso ele pertença a apenas um setor, ou deixe o campo em branco, se a etapa poderá ser utilizada em todos os setores da empresa.

Abaixo vamos entender cada item do formulário de cadastro.

Tipo

O tipo corresponde à ordem da etapa no chamado, e o sistema permite escolher entre:

  • Pré-análise: Quando um novo chamado é cadastrado, sempre será classificado na etapa configurada como pré-análise;
  • Primeiro passo, após resposta: Primeira etapa após a análise do chamado;
  • Passo intermediário: Corresponde às etapas intermediárias;
  • Último passo: A etapa que está marcada como último passo, correponde à etapa que ao ser selecionada irá finalizar o chamado.

Nome

O campo nome é onde você irá informar o nome desejado para a etapa. Por exemplo: Aguardando resposta.

O nome também é utilizar para organizar os chamados da sua empresa, então padronize os nomes das etapas.

Setor

Se o campo setor for preenchido, a etapa será exibida apenas nos chamados daquele setor. Este é um campo opcional, ou seja, se você não preencher, a etapa será exibida nos chamados de todos os setores.

Se a etapa é padrão em todos os setores, não preencha o campo setor, desta forma ela será exibida em todos os setores. 

Atenção: Não cadastre diversas etapas com o mesmo nome, pois poderá afetar os relatórios do sistema, com informações incoerentes.

Se ficou alguma dúvida sobre como adicionar as etapas dos chamados no Fluxki, por favor abra um chamado :)

Alguma dúvida?
Abrir chamado