Como configurar as classificações dos chamados
O sistema permite personalizar as classificações dos chamados, além de personalizar as classificações para os demais setores da sua empresa.
Como adicionar a classificação do chamado
Para cadastrar as classificações dos chamados, após fazer o login no sistema, acesse o módulo Ajustes e em seguida clique no item Classificações, conforme a imagem abaixo:
Em seguida, na lista de registros, clique no botão adicionar ( + ), localizado no canto superior direito da tela, conforme a imagem abaixo:
O sistema irá exibir o formulário de cadastro da classificação, com os seguintes itens:
- Cor: A cor escolhida será exibida nos relatórios gráficos do sistema;
- Nome: Informe o nome da classificação;
- Resumo: Informe um resumo;
- Etapas ativas: Selecione as etapas do chamado que serão exibidas, quando a classificação for selecionada;
- Setor: Se o campo setor for preenchido, a classificação será exibida apenas nos chamados daquele setor.
Veja o exemplo na imagem abaixo, a classificação “Erro” possui as etapas ativas: Pré-análise, Análise do Chamado, Resposta ao Cliente, Aguardando Resposta e Finalizado.
Se ficou alguma dúvida sobre como adicionar as classificações dos chamados no Fluxki, por favor abra um chamado :)