Principais configurações gerais do Fluxki
O Fluxki permite configurar os dados da sua empresa, como a marca, e-mail de monitoramente, entre outras informações, para deixar o sistema personalizado para a sua empresa. E, alguns dos ajustes são configurados nas configurações gerais.
Configurações gerais
Para acessar as configurações, após logar no sistema, acesse o módulo de Ajustes e em seguida clique no item Configurações gerais, conforme a imagem abaixo:
As configurações gerais estão dividas em:
- Nome;
- Aparência;
- Formas de contato;
- Configurações de e-mail;
- Configurações do cliente;
- Configurações avançadas por módulo;
- Informações complementares.
Nome
Na primeira parte das configurações você poderá configurar:
- Nome: Nome da sua empresa;
- Título: Título do sistema (será exibido nas pesquisas do Google, para exibir a central de ajuda ou base de conhecimento)
Aparência
O sistema permite personalizar a marca que será exibida no site (base de conhecimento), na área do cliente e no e-mail. A personalização da marca, é no item Aparência:
O ideal é enviar a logo em formato .png com fundo transparente e seguindo o padrão:
- Logo Site: 210px x 90px
- Logo App Cliente: 210px x 40px
- Logo E-mail: 210px x 90px
Formas de contato
Seguindo o formulário de contato, o próximo passo é informar as formas de contato:
- E-mail;
- E-mail público;
- Telefone;
- Endereço.
As informações configuradas nesta etapa, serão exibidas no site da base de conhecimento.
Configurações de e-mail
Além dos dados da sua empresa, está disponível nas configurações gerais, as configurações do e-mail que serão usadas para enviar e receber chamados.
Para saber mais veja o artigo: Como configurar o e-mail.
Configurações do cliente
O sistema permite personalizar algumas configurações referente a análise do chamado e ao setor padrão para abertura do chamado:
- Setor padrão para novos chamados;
- Análise do chamado pelo cliente;
- Mostrar projetos na área do cliente.
Setor padrão de chamados
O sistema permite configurar o setor padrão para novos chamados.
Caso o setor seja preenchido, quando o cliente abrir um novo chamado na área do cliente, o campo setor será preenchido automaticamente.
Análise do chamado
Para ativar essa funcionalidade, ative a Análise de chamados pelo cliente, conforme a imagem abaixo:
Com isso, caso as perguntas por classificação estejam configuradas no Fluxki, quando o cliente registrar o chamado as perguntas serão habilitadas e o cliente poderá respondê-las.
Mostrar projetos na área do cliente
Quando um projeto é registrado no Fluxki, você poderá informar o cliente e o solicitante do projeto. Com isso, o cliente poderá acompanhar o andamento do projeto diretamente na área do cliente.
Você poderá configurar escolher se deseja mostrar o projeto apenas ao solicitante ou para todos os usuários relacionados ao cliente:
Configurações avançadas por módulo
Ao criar um chamado o sistema analisa as palavras presentes no conteúdo e cria tags automaticamente. Para ativar ou desativar essa funcionalidade, será aqui nas configurações gerais, conforme a imagem abaixo:
Informações complementares
O último passo é informar os dados complementares:
- CNPJ;
- Razão Social;
- Horário de atendimento.
Após prencher as informações solicitadas, clique em Salvar Configurações, para finalizar.
Se ficou alguma dúvida sobre principais configurações gerais do Fluxki, por favor abra um chamado :)