Principais configurações gerais do Fluxki

O Fluxki permite configurar os dados da sua empresa, como a marca, e-mail de monitoramente, entre outras informações, para deixar o sistema personalizado para a sua empresa. E, alguns dos ajustes são configurados nas configurações gerais.

Configurações gerais

Para acessar as configurações, após logar no sistema, acesse o módulo de Ajustes e em seguida clique no item Configurações gerais, conforme a imagem abaixo:

As configurações gerais estão dividas em:

  • Nome;
  • Aparência;
  • Formas de contato;
  • Configurações de e-mail;
  • Configurações do cliente;
  • Configurações avançadas por módulo;
  • Informações complementares.

Nome

Na primeira parte das configurações você poderá configurar:

  • Nome: Nome da sua empresa;
  • Título: Título do sistema (será exibido nas pesquisas do Google, para exibir a central de ajuda ou base de conhecimento)

Aparência

O sistema permite personalizar a marca que será exibida no site (base de conhecimento), na área do cliente e no e-mail. A personalização da marca, é no item Aparência:

O ideal é enviar a logo em formato .png com fundo transparente e seguindo o padrão:

  • Logo Site: 210px x 90px
  • Logo App Cliente: 210px x 40px
  • Logo E-mail: 210px x 90px

Formas de contato

Seguindo o formulário de contato, o próximo passo é informar as formas de contato:

  • E-mail;
  • E-mail público;
  • Telefone;
  • Endereço.

 As informações configuradas nesta etapa, serão exibidas no site da base de conhecimento.

Configurações de e-mail

Além dos dados da sua empresa, está disponível nas configurações gerais, as configurações do e-mail que serão usadas para enviar e receber chamados.

Para saber mais veja o artigo: Como configurar o e-mail.

Configurações do cliente

O sistema permite personalizar algumas configurações referente a análise do chamado e ao setor padrão para abertura do chamado:

  • Setor padrão para novos chamados;
  • Análise do chamado pelo cliente;
  • Mostrar projetos na área do cliente.

Setor padrão de chamados

O sistema permite configurar o setor padrão para novos chamados.

Caso o setor seja preenchido, quando o cliente abrir um novo chamado na área do cliente, o campo setor será preenchido automaticamente.

Análise do chamado

Para ativar essa funcionalidade, ative a Análise de chamados pelo cliente, conforme a imagem abaixo:

Com isso, caso as perguntas por classificação estejam configuradas no Fluxki, quando o cliente registrar o chamado as perguntas serão habilitadas e o cliente poderá respondê-las.

Mostrar projetos na área do cliente

Quando um projeto é registrado no Fluxki, você poderá informar o cliente e o solicitante do projeto. Com isso, o cliente poderá acompanhar o andamento do projeto diretamente na área do cliente.

Você poderá configurar escolher se deseja mostrar o projeto apenas ao solicitante ou para todos os usuários relacionados ao cliente:

Configurações avançadas por módulo

Ao criar um chamado o sistema analisa as palavras presentes no conteúdo e cria tags automaticamente. Para ativar ou desativar essa funcionalidade, será aqui nas configurações gerais, conforme a imagem abaixo:

Informações complementares

O último passo é informar os dados complementares:

  • CNPJ;
  • Razão Social;
  • Horário de atendimento.

Após prencher as informações solicitadas, clique em Salvar Configurações, para finalizar.

Se ficou alguma dúvida sobre principais configurações gerais do Fluxki, por favor abra um chamado :)

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