Boas práticas para abertura de chamados

Registrar um chamado de forma clara e completa faz toda a diferença na agilidade do atendimento e na resolução do seu problema.

Para te ajudar a ter a melhor experiência com nosso suporte, separamos algumas dicas importantes. Confira:

1. Escolha um assunto para o chamado

Antes de enviar o chamado, verifique se está informando um assunto que descreva com clareza a categoria ou o tipo de solicitação que mais se encaixa no seu problema. Isso ajuda a direcionar seu atendimento para a equipe certa desde o início.

2. Descreva o problema com clareza

Seja objetivo, mas forneça o máximo de informações relevantes. Pense em responder às seguintes perguntas:

  1. O que você estava tentando fazer?
  2. O que aconteceu de diferente ou inesperado?
  3. Acontece sempre ou foi pontual?
  4. Desde quando o problema começou?

3. Inclua prints ou vídeos

Imagens ajudam muito! Sempre que possível, envie capturas de tela (prints) ou gravações mostrando o que está acontecendo. Isso evita mal-entendidos e acelera o diagnóstico do problema.

Como fazer captura de tela no Windows

Opção 1: Capturar a tela inteira
  1. Pressione a tecla Print Screen (pode aparecer como PrtScn ou PrtSc) no seu teclado.

  2. No formulário do chamado pressione Ctrl + V para colar a imagem.

Opção 2: Capturar apenas uma parte da tela
  1. Pressione as teclas Windows + Shift + S.

  2. A tela vai escurecer e o cursor vai mudar.

  3. Clique e arraste para selecionar a área desejada.

  4. A imagem será copiada automaticamente.

  5. Cole (Ctrl + V) no formulário do chamado.

Como fazer captura de tela no Mac

Capturar a tela inteira
  1. Pressione Command (⌘) + Shift + 3.

  2. A imagem será salva automaticamente na área de trabalho.

  3. Em seguida, anexe no formulário do chamado.
Capturar parte da tela
  1. Pressione Command (⌘) + Shift + 4.

  2. O cursor vai virar uma cruz. Clique e arraste para selecionar a área.

  3. A captura será salva automaticamente na área de trabalho.

  4. Em seguida, anexe no formulário do chamado.

4. Informe dados específicos

Dependendo da situação, alguns dados podem ser muito úteis, como:

  • Nome do imóvel, cliente ou contrato afetado
  • Data e horário em que o problema ocorreu
  • Nome do usuário que teve o erro (caso existam vários usuários no sistema)

5. Evite abrir vários chamados para o mesmo assunto

Se o seu problema ainda não foi resolvido, não se preocupe! Você pode acompanhar e responder diretamente no chamado já aberto. Isso facilita o acompanhamento e evita duplicidade.

6. Fique atento às respostas

Sempre que o suporte responder seu chamado, você será notificado via e-mail. Fique de olho para não perder nenhuma atualização. Quanto mais rápido você puder responder, mais rápido seguimos com a resolução.

Seguindo essas boas práticas, conseguimos te atender com muito mais agilidade e precisão.

Conte com a gente sempre que precisar! 

Alguma dúvida?
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