Unir clientes duplicados

Como Fluxki cria os clientes e usuários automaticamente, pode acontecer situações onde um mesmo cliente pode ser registrado mais de uma vez. Isso acontece quando algum usuário (colaborador da empresa do cliente), utiliza um e-mail com domínio diferente do utilizado pelo cliente (empresa). Nesse caso o sistema irá criar um novo cliente para o usuário.

Ou então, quando o agente de suporte cadastra um cliente para cada usuário (colaborador da empresa do cliente).

O cadastro duplicado poderá afetar o funcionamento do sistema, por exemplo, os relatórios serão afetados e em alguns casos o cliente não conseguirá avaliar os atendimentos.

Para corrigir o cadastro de clientes duplicados, criamos a ferramenta para unir os clientes. 

Como unir os cliente duplicados

Para acessar a ferramenta de unir clientes, no menu principal clique em Ferramentas, conforme a imagem abaixo:

O sistema irá exibir as ferramentas disponíveis. Clique na ferramenta Unir clientes duplicados:

Após acessar a ferramenta, a lista de clientes será exibida. Utilize a busca para encontrar os registros que deseja unir.

Em seguida selecione os clientes duplicados:

Após marcar os clientes desejados, selecione o cliente principal:

Clique em Unir clientes para finalizar.

A mensagem "Clientes combinados com sucesso" será exibido na tela.

* Será necessário executar o processo para cada cliente duplicado.

Observações

A ferramenta de unir clientes irá combinar os dados dos clientes.

  • Os chamados serão transferidos para o cliente principal;
  • Os usuários serão relacionados com o cliente princiapl;
  • A média da avaliação do cliente principal será atualizada, quando um novo chamado for avaliado;
  • Os relatórios serão atualizados.

Se ficou alguma dúvida sobre como Unir os clientes duplicados, por favor abra um chamado :)

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