Área do Proprietário
Neste artigo, vamos aprender como criar o acesso a página do proprietário e conhecer a interface da área do proprietário.
Como criar o usuário de acesso
Para cadastrar um novo usuário no sistema, acesse o módulo Configurações e em seguida Usuários. O sistema irá exibir a lista de usuários já cadastrados no sistema. Para adicionar um novo, clique no botão Adicionar.
DADOS DO USUÁRIO
O primeiro passo no cadastro do novo usuário é escolher a permissão "Proprietários":
O próximo campo do cadastro é relacionar com o contato financeiro do proprietário. É muito importante você cadastrar um contato financeiro para cada usuário do sistema.
DADOS PESSOAIS
O próximo passo é inserir os dados pessoais, como nome e e-mail. O campo e-mail será usado para recuperar a senha do usuário, quando for necessário.
DADOS DE ACESSO
Neste item do cadastro, informe o usuário e no tipo de acesso, selecione "Acesso Externo":
Ao acessar a opção acesso eterno, o proprietário não terá acesso interno ao CIM IMOB, somente à área do proprietário.
CRIE UMA SENHA
Para finalizar o cadastro do usuário, insira a senha e lembre-se de salvar o cadastro.
Após cadastrar o usuário, um e-mail será enviado ao proprietário, informando os dados de acesso à Área do Proprietário, conforme o exemplo abaixo:
Conhecendo a área do proprietário
A página do proprietário foi criada, para que eles possam acompanhar as locações e a situação financeira dos seus imóveis.
Para acessar a página do proprietário, basta adicionar a palavra /proprietario depois do endereço do seu site, por exemplo: meusite.com.br/proprietario
Ao acessar a página ele terá a disposição:
- A lista dos imóveis;
- O calendário de locação de cada imóvel;
- A lista com as receitas e despesas dos imóveis;
- Os saldos de receitas e despesas (Total, Recebido / Pago) e o saldo à receber;
- Além da possibilidade de filtrar os registros financeiros, conforme o período necessário.
Se ficou alguma dúvida de utilizar a página do proprietário, por favor abra um chamado :)