Aprenda como alterar os textos do seu site - Modelo Tema 1

O sistema de gerenciamento imobiliário CIM IMOB possui o site integrado, para divulgação dos imóveis. Os imóveis que estão cadastrados no sistema, são enviados automaticamente para o site, desta forma, seu site sempre estará atualizado. Além dos imóveis, você poderá editar os textos do site e alterar as imagens do banner (quando disponível no tema), além de criar novas páginas quando necessário.

Neste artigo, vamos aprender como editar o conteúdo do tema 1 (Tema Tradicional). Na imagem abaixo o tema 1 (tradicional), com os textos e imagens já configurados:

Como acessar o módulo site no CIM IMOB

No sistema CIM IMOB, o acesso aos módulos disponíveis é através do menu principal, que sempre ficará fixo na lateral esquerda do sistema.

Para acessar o módulo Site:

  1. Clique no item Site;
  2. O sistema irá exibir as opções disponíveis no módulo:
    1. Banners;
    2. Páginas;
    3. Menus de navegação;
    4. Textos;
    5. Links;
    6. Dúvidas frequentes.

Entendendo as opções do módulo site do CIM IMOB

Estão disponíveis as seguintes opções no módulo site:

  1. Banners;
  2. Páginas;
  3. Menus de navegação;
  4. Textos;
  5. Links;
  6. Dúvidas frequentes.

Abaixo, vamos conhecer as opções disponíveis, além de aprender como configurá-las no site.

Banners

A configuração de banners não está disponível no tema 1 - Tema tradicional.

Páginas

A opção páginas é onde serão criadas páginas adicionais do site. Para criar as páginas adicionais, entre em contato com a equipe de suporte através do e-mail suporte@grupo.cim.br ou através da central de atendimento.

Menus de navegação

Por padrão, o menu do site terá os seguintes links:

  • Imobiliária;
  • Alugar;
  • Comprar;
  • Blog;
  • Contato.

Além dos links padrões, o sistema permite configurar um novo menu, incluindo páginas adicionais, categorias do blog, área do proprietário, entre outros.

Para configurar um novo menu de navegação, acesse o menu principal do sistema e:

  1. Clique no item Site;
  2. Em seguida em menus de navegação;

Após acessar a opção Menus de navegação, a página abaixo será exibida no sistema. Nela você poderá acompanhar os menus já cadastrados e adicionar novos registros.

Para configurar um novo menu de navegação, na lista de registros, clique em editar no item Menu Principal, conforme a imagem abaixo:

A página abaixo será exibida. É nessa página que você irá configurar os links do menu de navegação:

Para adicionar os links, na coluna Links disponíveis, clique no + nos links desejados:

Os links adicionados serão adicionados na coluna Neste menu, conforme a imagem abaixo:

Caso seja necessário excluir algum link do menu, clique no ícone da lixeira:

Após adicionar todos os links desejados, você poderá organizá-los. Para organizar os links do menu, na coluna Neste menu, sobre o link desejado, clique - segure - arraste para a posição desejada.

Para finalizar a configuração do menu de navegação, clique em Salvar:

No site, o menu de navegação será exibido:

Para desativar o menu de navegação personalizado, acesse a opção menus de navegação, conforme as orientações acima, e na lista de registro, clique sobre o botão Ativo, conforme a imagem abaixo. Desta forma, o menu será desativado e voltará a ser exibido o menu padrão do site:

Textos

Alguns textos e imagens do site podem ser editados. Para editar as imagens e textos, acesse o menu principal do sistema e:

  1. Clique no item Site;
  2. Em seguida em Textos;

Após acessar a opção Textos, a página abaixo será exibida no sistema. Nela você poderá acompanhar as páginas que podem ser editadas.

Estão disponíveis para edição os textos das páginas:

  • Categorias - Destaque - Locação: Imagem destaque da categoria locação. Não disponível no tema 1;
  • Categoria - Destaque - Venda: Locação: Imagem destaque da categoria venda. Não disponível no tema 1;
  • Contato Topo: Textos da página Contato;
  • Home - Topo: Texto da página inicial e imagens (banner);
  • Página - Empresa: Textos e imagens da página Imobiliária;
  • Título dúvidas: Título da página dúvidas frequentes.
Como editar o texto da página inicial

Para editar as imagens da página inicial e os textos (tema 1), na lista de registros, encontre a opção Home - Topo e clique em editar:

A página de cadastro, conforme a imagem abaixo, será exibida na tela:

O que será necessário editar é o texto do campo descrição:

Insira o texto desejado no campo descrição. Se necessário, o sistema permite formatar o texto da página inicial. As opções de formatação estão no disponíveis no cabeçalho do editor, conforme a imagem abaixo:

Na página inicial recomendamos utilizar as opções de formatação título, negrito, itálico e adicionar link. Abaixo, vamos conhecer cada uma das formatações.

Título

É importante que a página inicial possua um título principal. Este título deve ser configurado no texto que informamos no campo descrição. Para formatar o título:

  1. Selecione a frase desejada;
  2. Em seguida clique em Formatação;
  3. Selecione a opção Título 1;

Pronto o título principal foi definido.

Link

O editor permite inserir links no texto. O link pode ser utilizado, caso você queira que ao clicar sobre a palavra ou frase do texto, o usuário será direcionado para outra página.

Para adicionar o link, selecione a palavra ou frase desejada e clique no ícone, conforme a imagem abaixo:

Em seguida, informe o link desejado no campo URL e clique em OK:

Negrito

Para formatar a palavra ou frase para ficar em destaque:

  1. Selecione a palavra ou frase desejada, no campo descrição;
  2. Em seguida, clique no ícone B, conforme a imagem abaixo;

Itálico

Para formatar a palavra ou frase para ficar em itálico:

  1. Selecione a palavra ou frase desejada, no campo descrição;
  2. Em seguida, clique no ícone I, conforme a imagem abaixo;

Após formatar o texto, conforme desejado, é necessário Salvar, clicando em Salvar:

O próximo passo na edição do texto e imagens da página inicial é enviar as imagens. As imagens serão utilizadas como banner:

Você poderá utilizar imagens da biblioteca do sistema (imagens já enviadas para o sistema) ou enviar novas imagens.

Enviar novas imagens

Para enviar novas imagens, ou seja, enviar imagens que estão salvas em seu computador, clique no ícone +, conforme a imagem abaixo:

Selecione as imagens desejadas, e clique em Abrir / Selecionar:

Escolher imagens da biblioteca

Para selecionar imagens da biblioteca do sistema, ou seja, imagens que já foram enviadas para o sistema, clique no ícone da câmera, conforme a imagem abaixo:

Selecione as imagens desejadas, e clique em Selecionar, conforme a imagem abaixo:

Após enviar ou selecionar as imagens desejadas, você poderá organizar a ordem que elas irão aparecer no site, caso esteja utilizando mais de uma imagem. Para organizar as imagens, clique na imagem, segure e arraste para posição desejada.

Pronto, a página inicial do seu site está com o texto e imagens configuradas.

Como editar o texto das demais páginas do site

O mesmo passo descrito acima, será utilizado para editar as demais páginas do seu site. Siga os passos e se ficou alguma dúvida de como alterar os textos e imagens do seu site, por favor abra um chamado :)

Alguma dúvida?
Abrir chamado