Conhecendo o módulo Filtros do Fluxki

O sistema possui suporte a criação de filtros personalizados, ou seja, você tem total controle de quais informações filtrar e como deseja filtrá-las.

Os filtros estão disponíveis em todos os módulos do sistema.

Como adicionar Filtros

Para adicionar um novo filtro, no módulo desejado (chamado, projetos, tarefas, clientes...), clique no botão +, conforme a imagem abaixo:

O sistema permite o cadastro de filtros público ou privado. O filtro público ficará visível para os demais agentes cadastrados no sistema, enquanto o filtro privado ficará visível apenas para o seu usuário.

Ao clicar em adicionar, o sistema irá exibir o formulário de cadastro do filtro, conforme a imagem abaixo:

Será necessário informar um nome, que será usado para identificar o tipo do filtro. É o nome que aparece na lista, então utilize um nome que seja de fácil identificação. Por exemplo: 'Filtrar os chamados finalizados'.

Se necessário, selecione o setor ao qual o filtro pertence.

Em seguida, na opção Filtrar Quando, selecione as informações que deseja utilizar para criar o filtro.

Para finalizar o cadastro do filtro, clique em Salvar.

Filtro em tempo real

Além da possibilidade de cadastrar os filtros, está disponível a opção de filtro em tempo real. Para acessar o filtro, clique em Filtrar, no módulo desejado, conforme a imagem abaixo:

O sistema irá exibir todos os campos disponíveis para filtrar. Preencha conforme necessário, clique em Filtrar:

Além da possibilidade de filtrar em 'tempo real', o sistema permite salvar o filtro utilizado, clicando em Salvar.

Para salvar o filtro, siga os passos descritos acima em Coo adicionar filtros.

Se ficou alguma dúvida sobre como adicionar ou utilizar os filtros no Fluxki, por favor abra um chamado :)

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