Período indisponível - Bloqueio do calendário do imóvel
Neste artigo vamos aprender como bloquear um período no calendário do imóvel.
O bloqueio do calendário é indicado nos seguintes casos:
- Quando o imóvel está em reforma e não pode ser alugado;
- Quando o proprietário do imóvel está utilizando o imóvel;
- Quando o proprietário do imóvel alugou o imóvel (alugado particular);
- Quando o imóvel é alugado por outra imobiliária.
Nos casos acima, para que o imóvel não seja alugado 2x para clientes diferentes é necessário que o calendário seja bloqueado no sistema Cim Imob.
Cim Imob 2.0 (versão anterior)
Na versão 2.0 do sistema para imobiliária Cim Imob, o bloqueio era feito da seguinte forma:
- No menu principal do sistema, clicando em Financeio > Locações diárias;
- Em seguida, clicando em Adicionar (apra criar uma nova locação no sistema);
- No cadastro da locação, escolhido o tipo "Período indisponível";
- Preenchimento dos dados do imóvel e período (início e fim) que o imóvel estava indisponível para locação.
Cim Imob 3.0 (Novo)
Na versão atualizada não é necessário cadastrar um locação. O bloqueio é feito diretamente no calendário do imóvel.
Para fazer o bloqueio siga os passos abaixo:
- Acesse o menu principal Imobiliária > Imóveis;
- Na lista de imóveis, encontre o imóvel que deseja fazer o bloqueio;
- Em seguida, clique sobre o nome do imóvel para editá-lo;
- Navegue até a aba Disponobilidade;
- O calendário do ano corrente será exibido;
- Selecione os dias que o imóvel não estará disponível para locação;
- Pronto, o bloqueio foi adicionado ao imóvel e não será possível adicionar novas reservas no período bloqueado.
Para conhecer todos os recursos do novo sistema para imobiliária Cim Imob 3.0, acesse a base de conhecimento.
Se ficar alguma dúvida, entre em contato com a equipe de suporte.