Período indisponível - Bloqueio do calendário do imóvel

Neste artigo vamos aprender como bloquear um período no calendário do imóvel.

O bloqueio do calendário é indicado nos seguintes casos:

  • Quando o imóvel está em reforma e não pode ser alugado;
  • Quando o proprietário do imóvel está utilizando o imóvel;
  • Quando o proprietário do imóvel alugou o imóvel (alugado particular);
  • Quando o imóvel é alugado por outra imobiliária.

Nos casos acima, para que o imóvel não seja alugado 2x para clientes diferentes é necessário que o calendário seja bloqueado no sistema Cim Imob.

Cim Imob 2.0 (versão anterior)

Na versão 2.0 do sistema para imobiliária Cim Imob, o bloqueio era feito da seguinte forma:

  1. No menu principal do sistema, clicando em Financeio > Locações diárias;
  2. Em seguida, clicando em Adicionar (apra criar uma nova locação no sistema);
  3. No cadastro da locação, escolhido o tipo "Período indisponível";
  4. Preenchimento dos dados do imóvel e período (início e fim) que o imóvel estava indisponível para locação.

Cim Imob 3.0 (Novo)

Na versão atualizada não é necessário cadastrar um locação. O bloqueio é feito diretamente no calendário do imóvel.

Para fazer o bloqueio siga os passos abaixo:

  1. Acesse o menu principal Imobiliária > Imóveis;
  2. Na lista de imóveis, encontre o imóvel que deseja fazer o bloqueio;
  3. Em seguida, clique sobre o nome do imóvel para editá-lo;
  4. Navegue até a aba Disponobilidade;
  5. O calendário do ano corrente será exibido;
  6. Selecione os dias que o imóvel não estará disponível para locação;
  7. Pronto, o bloqueio foi adicionado ao imóvel e não será possível adicionar novas reservas no período bloqueado.

Para conhecer todos os recursos do novo sistema para imobiliária Cim Imob 3.0, acesse a base de conhecimento.

Se ficar alguma dúvida, entre em contato com a equipe de suporte.

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