Como configurar as contas e formas de cobrança
Neste artigo você irá aprender como configurar as contas e formas de cobrança no sistema para gestão financeira - CIM Financeiro.
Cadastrando as contas bancárias
O primeiro passo é cadastrar a conta bancária. Acesse o módulo Ajustes e clique em Contas. Para cadastrar a conta, clique no botão (+), conforme a imagem abaixo:
No formulário de cadastro, informe o nome da conta e selecione o banco que a sua empresa utiliza.
Caso sua empresa trabalhe com mais de um banco, será necessário cadastrar uma conta para cada banco utilizado.
Preencha os dados da conta, tais como agencia, número da conta, carteira, convênio e código do cliente. Essas informações serão utilizadas para gerar o arquivo de remessa e validá-los no programa de envio do arquivo de remessa do banco.
Observação: Caso não tenha conhecimento dessas informações, solicite ao seu gerente.
Em seguida, selecione o contato da sua empresa e clique em salvar.
Repita o cadastro para as demais contas desejadas.
Cadastrando as formas de cobrança
Após cadastrar as contas, agora será necessário cadastrar as formas de cobrança. Acesse o módulo Ajustes e em seguida clique em Tipos de cobrança, conforme a imagem abaixo:
Clique no botão (+) para adicionar uma nova forma de cobrança.
No formulário de cadastro, selecione o Tipo.
Caso selecione o tipo boleto, informe o último_número. Esse número seja usado para gerar o arquivo de remessa.
Se selecionar o tipo Cielo, será necessário informar o MERCHANT_ID e MERCHANT_KEY. Essas informações deverão ser solicitadas no suporte da Cielo.
Seguindo o formulário de cadastro, selecione a conta que irá receber os valores da cobrança e cadastre um nome. Para finalizar, clique em Salvar.
Se ficou alguma dúvida de como configurar as contas e formas de cobrança no sistema financeiro, por favor abra um chamado :)