Painel de gestão de Requisições

Todas as páginas do sistema seguem o mesmo padrão visual, na imagem abaixo iremos conhecer as principais funções:

  1. Menu principal, sempre ficará fixo na lateral esquerda do sistema;
  2. Lista com os itens cadastrados;
  3. Funções: Ativar / Desativar registros e botões de editar, duplicar ou apagar registros;
  4. Botão adicionar, sempre ficará fixo no canto superior direito da tela;
  5. Busca geral do sistema.

Módulo Configurações

Como adicionar Atividades, Setores e Profissões

Para adicionar atividades, setores ou profissões, acesse o painel de gestão do sistema e no menu principal clique em Configurações e selecione a opção desejada.

Na imagem acima, selecionamos a opção Atividades, e o sistema exibiu a lista de atividades já cadastradas. Para adicionar uma nova atividades, clique no botão adicionar, no canto superior direito da tela, conforme a imagem acima.

O sistema irá exibir a página de cadastro do registro, preencha o formulário de cadastro. Em nosso exemplo, estamos cadastrando uma nova atividades, e devemos preencher o Nome, Resumo e Descrição, conforme a imagem abaixo:

Lembre-se de clicar no botão Salvar, para finalizar o cadastro.

Para cadastrar os setores ou profissões, siga os passos acima, mas lembre-se de acessar o item do menu de acordo com o registro que deseja cadastrar. Ou seja, para cadastrar profissões, clique no menu profissões.

Módulo Clientes

O cadastro do cliente poderá ser feito diretamente pela área do cliente. Mas caso seja necessário, é possível cadastrar os cliente através do painel de gestão.

Como adicionar clientes através do painel

Para cadastrar um novo cliente, acesse o menu principal Clientes e em seguida clique em Clientes. O sistema irá exibir a lista de clientes já cadastrados, caso seja necessário editar algum cadastro, clique no botão editar. Para adicionar um novo cliente, clique no botão adicionar, no canto superior direito da tela.

Na página de cadastro do cliente, preencha todos os campos solicitados. Lembrando que os campo que possuem o ícone azul (i) são campos obrigatórios. Lembre-se também de selecionar a atividade do cliente. Após finalizar o cadastro clique no botão salvar.

Como ativar o cadastro do cliente

Quando o cliente efetua o cadastro através da área do cliente, é necessário ativar este cadastro. Assim, o cliente poderá solicitar as requisições e acompanahar as pendências com a empresa. Para ativar o cadastro do cliente, acesse o menu principal Clientes e em seguida clique em Clientes. Na lista de clientes cadastrados, encontre o novo cliente na lista e clique em Ativar, conforme o exemplo na imagem abaixo. Pronto, o cadastro do cliente está aprovado.

Caso seja necessário, você poderá conferir se o cadastro está correto, para isto, clique no botão editar, e verifique o cadastro. 

Como adicionar usuários dos clientes

Além de cadastrar o cliente, será necessário criar os usuários de acesso a área do cliente. Para isso, acesse o módulo Clientes e em seguida clique em Usuários dos clientes. Para adicionar um novo usuário, clique no botão adicionar e preencha o formulário de cadastro, com as informações do usuário do cliente.

Como adicionar os funcionários dos clientes

Para que o cliente possa solicitar as requisições, será necessário adicionar os funcionários. Para adicionar os funcionários, acesse o módulo Clientes e em seguida clique em Contatos dos Clientes. Para adicionar um novo funcionário, clique no botão adicionar e preencha o formulário de cadastro, com as informações do funcionário. Repita o processo para cada funcionário do cliente. Lembrando que o cadastro poderá ser feito pelo cliente na área do cliente. Ele poderá adicionar novos funcionários, facilitando o uso do sistema.

Arquivos dos clientes

É possível enviar arquivos para o cliente através do sistema. Para enviar arquivos, acesse o módulo Clientes e em seguida clique em Arquivos dos clientes, clique no botão adicionar e selecione o cliente e o tipo de arquivo. Na próxima tela, selecione e envie o arquivo desejado ao cliente.

Neste módulo é possível acompanhar a situação do arquivo, ou seja, se o arquivo já foi enviado ou baixado pelo cliente, por exemplo.

Módulo Requisições

Como adicionar Exames

Para adicionar exames, no menu principal clique em Requisições e em seguida Exames. O sistema irá exibir a lista de exames já cadastrados no sistema, para adicionar um novo exame, siga as orientações do item Como adicionar Atividades, Setores e Profissões.

Como adicionar Requisições

Para adicionar modelos de requisições, acesse o menu principal e clique em Requisições e em seguida Modelos de Requisições.

O sistema irá exibir a lista de requisições já cadastradas, caso seja necessário, você poderá editá-las clicando no botão editar, ao lado do modelo desejado. Para adicionar um novo modelo, clique em adicionar. O cadastro do modelo da requisição está separado em colunas, e abaixo vamos aprender como cadastrar cada uma delas.

Dados do modelo de Requisição

O primeiro passo no cadastro é selecionar a categoria da requisição, selecione uma já cadastrada ou clique no botão + para cadastrar uma nova categoria. A categoria será usada para organização dos modelos de requisições:

Em seguida, preencha o nome da requisição e o resumo. No campo descrição, preencha o texto orientando o cliente. Lembre-se de salvar a requisição.

Exames

O próximo passo no cadastro do modelo da requisição é selecionar os exames. Os exames ficarão disponíveis para o cliente escolher, qual o exame que terá na requisição solicitada.

Caso o exame ainda não esteja cadastrado, clique no botão + e adicione o exame.

O próximo passo é enviar uma imagem para o modelo de requisição, caso seja necessário. Pronto o modelo de requisição está cadastrado no sistema e os clientes poderão fazer novas solicitações.

Requisição dos clientes

É neste módulo que você irá acompanhar as solicitações dos clientes. Para acessar o módulo, clique no menu principal em requisições e em seguida requisições dos clientes. O sistema irá exibir a lista de todas as requisições solicitadas. Para visualizar a requisição, clique no botão visualizar, conforme a imagem abaixo.

Você também poderá imprimir o relatório de requisições, para isso, clique no botão Imprimir relatório, conforme a imagem abaixo:

Serviços Prestados

Além das requisições que os clientes poderão solicitar no sistema, é possível cadastrar serviços aos clientes ou atividades. Assim, irá aparecer no painel do cliente as pendências que ele possuí. Para cadastrar serviços, clique no menu principal em Serviços e em seguida em Serviços Prestados.

O sistema irá exibir a lista de serviços já cadastrados e você poderá editar os registros ou adicionar um novo, clicando no botão adicionar, no canto superior da tela.

Na página de cadastro do serviço, preencha os campos solicitados e selecione as atividades relacionadas com o serviço. Lembrando que os campos que possuem o ícone azul (i) são campos obrigatórios.

Na imagem abaixo, temos um exemplo de serviço cadastrado:

Lembre-se de salavar o cadastrado, clicando no botão Salvar.

Pendências dos clientes

Após cadastrar os serviços que a empresa poderá prestar aos clientes, chegou a hora de cadastrar as pendências dos clientes.

Para acessar o módulo, no menu principal, clique em Serviços e em seguida pendências dos clientes. O sistema irá exibir a lista com as pendências já cadastradas e a situação da pendência.

É possível cadastrar pendências por cliente, ou importar em massa. Nesta opção, todos os clientes relacionados com as atividades selecionadas, irão receber a pendência.

Para cadastrar a pendência por cliente, clique no botão adicionar e a tela abaixo será exibida. Selecione o cliente desejado, selecione o serviço e informe a data de vencimento do serviço. Assim, o cliente será lembrado que no dia 01/06/2018, o serviço irá vencer (conforme exemplo da imagem abaixo):

Selecione a situação da pendência e clique em Salvar.

Se ficou alguma dúvida de como utilizar o painel de gestão de requisições, por favor abra um chamado :)

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