Aprenda como utilizar a área do cliente

A área do cliente foi desenvolvida para que so clientes solicitem as requisições para a empresa. Além disso, poderá acompanhar as pendências que possuem junto com a empresa e visualizar documentos.

Como cadastrar-se

Ao acessar a área do cliente será necessário efetuar o login na sua conta ou efetuar o cadastro, caso você ainda não possua o cadastro.

Caso você seja um novo cliente, após preencher o nome completo e o e-mail, você será direcionado para a página de cadastro da empresa, conforme a imagem abaixo:

Preencha todos os campos solicitados no formulário de cadastro. Caso a sua atividade não esteja cadastrada no sistema, por favor entre em contato com a empresa solicitando o cadastro.

Após preencher todos os campos solicitados no formulário, clique no botão Salvar, para finalizar o cadastro.

O cadastro deverá ser aprovado pela empresa, aguarde alguns instantes ou entre em contato solicitando a aprovação do cadastro.

Como cadastrar funcionários

Com o cadastro aprovado, chegou a hora de cadastrar os funcionários da sua empresa. Para cadastrar os funcionários, clique no ícone do usuário, conforme a imagem abaixo e em seguida em Pessoas:

Você será direcionado para a página de pessoas (funcionários), caso já tenha algum funcionário cadastrado, ele irá aparecer na lista, conforme a imagem abaixo:

Para adicionar um novo funcionário (pessoa), clique no botão adicionar, conforme a imagem acima.

Você será direcionado para a página de cadastro, preencha o formulário com os dados correspondentes. Os dados serão utilizados para solicitar as requisições, então atenção aos dados preenchidos. Após preencher todos os campos do formulário, lembre-se de salvar o cadastro.

Como adicionar usuários

Caso seja necessário que outros funcionários tenham acesso a área do cliente, você deverá cadastrar um usuário. Para cadastrar o usuário, clique no ícone do usuário, conforme a imagem abaixo e em seguida em Usuários:

Você será direcionado para a página de usuários, conforme a imagem abaixo:

O usuário administrador ja estará cadastrado e aparecerá na lista. Para adicionar outros usuários, clique em adicionar, conforme a imagem acima. No formulário de cadastro, preencha os dados solicitados e selecione o tipo de acesso (normal ou administrador). Caso selecione o tipo adminitrador, o usuário terá acesso a todos os dados do sistema.

Após cadastrar os seus funcionários e os usuários que terão acesso a área do cliente, chegou a hora de aprender como solicitar as requisições.

Como solicitar requisições

Para solicitar requisições, no menu da área do cliente, clique em requisições, conforme a imagem abaixo:

Você será direcionado para a página de requisições. Nesta página você poderá acompanhar as requisições que já foram solicitadas para a empresa e filtrar por tipo ou funcionário.

Para solicitar uma nova requisição, clique em Solicitar, conforme a imagem acima. Em seguida, selecione o modelo da requisição. O próximo passo será selecionar o funcionário, selecionar os exames e clicar em Gerar Requisição.

Pronto a sua requisição foi enviada para a empresa, agora se necessário, você poderá imprimir a requisição.

Documentos

Para consultar os documentos recebidos da empresa, clique em Documentos, conforme a imagem abaixo:

Nesta página, você poderá consultar os documentos recebidos e verificar se já foram baixados. Para baixar o documento clique no ícone de baixar, conforme a primeira seta da imagem. A situação do documento, aparece logo abaixo do nome do arquivo, quando o nome Baixado é exibido, significa que o arquivo já foi baixado.

Pendências

Outra funcionalidade da área do cliente, são os lembretes de pendências. Para visualizar as pendências que a sua empresa possui, acesse a página inicial da área do cliente, e caso existam pendências elas serão exibidas, conforme a imagem abaixo:

Caso fique com alguma dúvida sobre a área do cliente, entre em contato com a empresa responsável.

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